Requalificação educação continuada e entrega de novos uniformes para todos Servidores do Samu

Na manhã dessa sexta-feira (13), a Prefeitura Municipal da Jurema juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou a requalificação (educação continuada) e entrega de novos uniformes para todos Servidores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o principal diferencial do novo uniforme é que são confeccionados com tecido impermeável, que protege contra o contato da pele com líquidos, como água e sangue. O tecido também possui proteção antichamas e faixas refletivas. Em cada uniforme, há dois distintivos: um pregado no peito, onde se lê o nome do funcionário, e outro nas costas, com a função do servidor na equipe de socorro. O uso do uniforme é obrigatório para todos os servidores que trabalham no Samu, uma recomendação do Ministério da Saúde. “Gostaria que vocês tivessem pouco trabalho, já que isso ia significar menos acidentes. Mas que o trabalho de vocês seja realizado da melhor forma possível, não só com equipamentos que auxiliem no socorro de vítimas, mas também com uniformes que tornem o trabalho mais seguro”, comentou o Secretário de Saúde, Adnaldo Inácio.

Prefeitura Municipal da Jurema – Governando Para o Povo!