Equipe da Secretaria de Saúde se reúne e dá início aos estudos e planejamentos para conquista do Selo PPAC!

A manhã da última segunda-feira  (26.04), foi marcada por mais uma importante ação em nome da efetivação dos direitos das crianças e adolescentes juremenses. Desta vez, a equipe da Secretaria de Saúde se reuniu para dar início aos estudos e planejamentos de cada uma das etapas que compõem a disputa pela certificação do Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq. 

O encontro que aconteceu na Secretaria de Saúde contou com a participação da secretária Lidiane Correia, da adjunta Edilaine Araújo, da coordenadora do NASF Thainná Silva, da coordenadora do PNI Gabrielly Emanuella, da coordenadora da Atenção Básica Raquel Gomes e da articuladora do Selo em Jurema Cidinha França. 

Entre os temas mais discutidos estiveram a necessidade de elaboração de estratégias para diminuição das taxas de mortalidade infantil e materna, importância das consultas de pré-natal e puericultura, local de referência para o parto, importância do aleitamento materno e diminuição da taxa de gravidez na adolescência.

A elaboração do Plano Municipal pela Infância e Adolescência -PMIA e a construção de estratégias para otimização dos processos de educação permanente para os públicos alvos aos quais o PPAC se dirige, também  integraram a pauta do encontro.

Prefeitura da Jurema, 

No caminho do desenvolvimento! 

#VemPPAC #JuremaEmBuscaDoPPAC 

#CriançasEAdolescentesBemCuidados

#Saúde

#CuidadoIntegral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content