Prefeitura da Jurema fortalece campanha de conscientização contra a hipertensão arterial

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura da Jurema realiza a primeira edição do programa “Cuidando de Você”, que visa ofertar serviços humanizados através de ações desenvolvidas para toda a população. Desta vez, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF- traz a campanha de conscientização e sensibilização contra a hipertensão arterial, com a missão de informar e cuidar da população para uma das doenças que mais vêm aumentando no mundo e levando a níveis cada vez maiores de patologias cardio e cerebrovasculares. 

A equipe do NASF de Jurema esteve hoje (29), na Quadra da Escola Padre Ibiapina, com os serviços de aferição de pressão arterial, orientação nutricional e distribuição de panfletos com dicas de conscientização referente aos riscos da Hipertensão Arterial.

A ação aconteceu em conjunto com a vacinação contra covid-19, das pessoas com idades a partir de 60 anos e que tomaram a primeira dose do imunizante nesta quinta-feira. 

Já amanhã, dia 30, Queimadas receberá a equipe do NAS, altamente capacitada e empenhada em orientar e conscientizar os juremenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content