Enfrentamento da pandemia de Covid-19

Trabalho de sanitização da Prefeitura é constante no enfrentamento da pandemia de Covid-19
Dando sequência às ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19, diversas localidades recebem a equipe de sanitização da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho é mais uma medida constante adotada pela Prefeitura de Jurema para conter a disseminação do novo coronavírus.

Durante a higienização, as equipes utilizam o produto sanitizador, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora para manter o local desinfetado.

É a Prefeitura da Jurema na luta contra o coronavírus.

Vacinação contra Covid-19 para idosos com idades a partir de 65 anos

Dando continuidade à imunização dos idosos contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde da Prefeitura da Jurema, realizará mais uma ação para vacinar os idosos com idades a partir de 65 anos.

Confira a programação:

Quinta-feira (15/4) – Quadra da Escola Padre Ibiapina.
Idosos com idades a partir de 65 anos.
Início às 8h até durarem as doses.

Sexta-feira (16/4) – Clube Recreativo em Queimadas.
Idosos com idades a partir de 65 anos.
Início às 8h até durarem as doses.

Serão disponibilizadas 160 doses ao total para Jurema e Queimadas. É importante lembrar que a vacinação será de acordo com a disponibilidade de imunizantes e para quem irá tomar a primeira dose.

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro”, em todas as redes sociais da Prefeitura da Jurema, onde qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou. Caso tenha alguma dúvida sobre o Plano Municipal de Vacinação, deve-se entrar em contato com o Disc Vacina. O número é 87 98108-4116 apenas via whatsapp, das 8h às 13h.

#SANITIZAÇÃO

A Secretaria de Saúde atualizou o cronograma de sanitização que é eficaz no enfrentamento ao novo coronavírus. Com os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), os agentes de saúde ambiental e controle de endemias são responsáveis por desinfectar locais de maior fluxo de pessoas, como equipamentos de saúde, de assistência social, a sede da Prefeitura, mercados públicos e outros pontos que possam gerar aglomerações.

O cronograma de sanitização está organizado da seguinte forma:
Segunda-feira ——-Queimadas
Terça-feira ————Jurema
Quinta-feira———–Queimadas
Sábado ————— Jurema.

Prefeitura da Jurema vacinou mais 265 idosos

As equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura da Jurema aplicaram mais 265 doses da vacina contra a Covid-19, na manhã da última quarta-feira (07). Os idosos imunizados foram atendidos na Quadra da Escola Padre Ibiapina, na ação de vacinação que atendeu o público que tem idades a partir de 65 anos.

O prefeito Branco de Geraldo, acompanhou de perto o trabalho das equipes de saúde e os cuidados com cada juremense que recebeu a tão esperada vacina.

A imunização está prevista para continuar na próxima sexta-feira (9), no Clube Recreativo em Santo Antônio das Queimadas, das 8h às 13h e serão disponibilizadas 100 doses para essa localidade. É importante lembrar que a vacinação será de acordo com a disponibilidade de imunizantes.

Caso tenha alguma dúvida sobre o Plano Municipal de Vacinação, deve-se entrar em contato com o Disc Vacina. O número é 87 98108-4116 apenas via whatsapp, das 8h às 13h.

Prefeitura amplia vacinação contra Covid-19 para idosos com idades a partir de 65 anos

Dando continuidade à imunização dos idosos contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde da Prefeitura da Jurema, realizará uma ação para vacinar os idosos com idades a partir de 65 anos, na próxima quarta-feira (7) em Jurema e na sexta-feira (9) em Santo Antônio das Queimadas. A vacinação deste público ocorrerá nos dois dias, das 8h às 13h.

Confira a programação:

Quarta-feira (7/4) – Quadra da Escola Padre Ibiapina.
Início da vacinação dos idosos com idades a partir de 65 anos.

Sexta-feira (9/4) – Clube Recreativo em Queimadas.
Início da vacinação dos idosos com idades a partir de 65 anos.

Serão disponibilizadas 300 doses ao total, sendo 200 para Jurema e 100 para Queimadas. É importante lembrar que a vacinação será de acordo com a disponibilidade de imunizantes.

Dentro da programação também está a continuidade da vacinação dos idosos com idade acima de 65 anos que não compareceram nas ações anteriores.

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro”, em todas as redes sociais da Prefeitura da Jurema, onde qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou. Caso tenha alguma dúvida sobre o Plano Municipal de Vacinação, deve-se entrar em contato com o Disc Vacina. O número é 87 98108-4116 apenas via whatsapp, das 8h às 13h.

Ações de sanitização seguem intensificadas

As ações de sanitização continuam sendo intensificadas nas áreas externas e internas de espaços públicos e também nos transportes municipais. Somente nesta sexta-feira foram realizadas ações de sanitização em ônibus e demais transportes da prefeitura, escolas da cidade e também da zona rural, Secretarias e alguns pontos por toda a cidade.

As ações auxiliam no combate à disseminação do novo coronavírus entre a população. É importante lembrar que as pessoas devem continuar respeitando o distanciamento social e cumprindo com todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde.

A desinfecção de ambientes é realizada seguindo um cronograma de dias para cada local e utilizando a pulverização de solução de água com hipoclorito utilizando bombas costais, por uma equipe especializada no serviço.

É Jurema contra o coronavírus.

Jurema amplia vacinação e passa a imunizar idosos de 70 a 74 anos no próximo fim de semana

Com a chegada de 340 doses de vacinas contra a covid-19, destinadas para 72% dos idosos de 70 a 74 anos, a Prefeitura da Jurema, através da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização, visando facilitar a imunização dos idosos, dessa fase prioritária, realizará uma ação de vacinação aberta, seguindo o plano municipal de vacinação.

Idosos que tem entre 70 e 74 anos começarão a ser vacinados, seguindo um cronograma de dias e horários, estipulados para melhor atender cada faixa etária das localidades do município.

No sábado (27/03), a ação será realizada em Jurema, na Praça da Bandeira, com início às 7h até 15h.

No domingo (28/03), será realizada em Queimadas, na Praça Santo Antônio, das 7h até 15h.

Diante da necessidade de organização, será preciso que cada idoso compareça no local de vacinação nos horários definidos para a sua idade:

7h às 9h —— 74 e 73 anos
9h às 11h —— 72 anos
11h às 13h —— 71 anos
13h às 15h —— 70 anos

Na hora da vacinação será necessário o cartão do SUS, o CPF, o RG e comprovante de residência.

É de extrema importância que apenas os idosos dessa faixa etária compareçam ao local e mantenham distanciamento social e utilizem máscaras.

Jurema na luta contra o coronavírus. 💉❤️

Acompanhamento digital do resulta de teste de covid no “Meu Exame”

Em continuidade às medidas de enfrentamento ao avanço dos casos de Covid-19 em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde, criou uma plataforma com acesso por meio do computador, tablet ou smartphone, para facilitar o acesso ao resultado de exames da doença.

A ferramenta, batizada de “Meu Exame”, vai possibilitar ao paciente, que realizou o teste RT-PCR na rede pública, o acompanhamento de todo o processo de forma digital, conferindo o processamento da amostra e o resultado.

O usuário precisará preencher alguns dados pessoais como o nome completo, número de CPF, data de nascimento, a data da coleta e o número da requisição do exame, usado para cadastramento do serviço no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), coordenado pelo Ministério da Saúde.

A numeração é disponibilizada para o usuário pela própria equipe responsável pelo cadastro e realização da testagem no momento da coleta. Quem realizar o RT-PCR receberá, no momento da coleta, um cartão com todas as informações necessárias para consulta posterior no Meu Exame.

Secretaria de Saúde planeja vacinação dos trabalhadores de saúde da rede particular

A prefeitura da Jurema segue o Plano Municipal de Vacinação, e agora, passa a planejar a imunização dos funcionários da rede particular de saúde. As empresas interessadas em vacinar os trabalhadores de saúde, que se enquadrem na categoria de dentista, auxiliar de saúde bucal, farmacêutico, auxiliar de farmácia, biomédico e técnico de laboratório, devem elaborar uma declaração com a relação dos seus funcionários, contendo nome completo, CPF e função, anexar os comprovantes de residência de cada trabalhador, o CNPJ do estabelecimento e telefone para contato do responsável pelo espaço.
A declaração deve ser entregue na recepção da Secretaria de Saúde da Jurema, das 8h às 13h de 22 à 26 de março. A vacinação acontecerá de forma agendada e de acordo com a disponibilidade para essa etapa de vacinação.

Ações de sanitização em Jurema

A Prefeitura Municipal da Jurema, através da Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações de sanitização das Unidades Básicas de Saúde do Município, bem como, as sedes das secretarias, pontos estratégicos da cidade e o hospital.

A descontaminação dos espaços é mais uma medida para conter a propagação do vírus no município, mantendo os ambientes esterilizados, garantindo a segurança dos profissionais e da população que busca o atendimento nos locais.

O serviço segue um cronograma que busca atender as necessidades de cada canto de Jurema, com uma equipe capacitada, que não mede esforços para ajudar a combater essa pandemia e cuidar de cada juremense.

Nosso muito obrigado a cada um que faz esse trabalho ser realizado com eficiência e determinação.

É Jurema no caminho do desenvolvimento e contra o coronavírus.

Jurema inicia vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade entre 75 e 79 anos

A Prefeitura da Jurema recebeu mais doses de vacinas contra a covid-19, um lote com 70 doses no dia 12 de março, destinado a idosos, e na última quinta-feira (18), 370 doses, sendo 340 para idosos de 75 a 79 anos e 30 para profissionais de saúde, distribuídas com a primeira e segunda dose.

A Secretaria de Saúde já deu início a nova etapa do plano municipal de vacinação e está imunizando os idosos que tem entre 75 e 79 anos, que ocorre de forma agendada, mediante cadastro das Unidades Básicas de Saúde do município, onde as equipes capacitadas, realizam visita domiciliar para a imunização de cada idoso, sem que eles precisem sair de suas casas nesse período de quarentena.

As equipes de vacinação, se deslocam também, para vacinar os idosos da área rural e é muito importante que você que está no grupo prioritário dessa etapa, aguarde a sua vez e fique em casa esperando nossa equipe com a sua vacina.

Como ponto positivo e em cumprimento aos planos estabelecidos, nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde finaliza a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos.

Agora teremos mais juremenses vacinados e mais protegidos.

Prefeitura da Jurema reforça orientação e prevenção da covid-19 pela cidade

A Prefeitura da Jurema reforçou as ações de orientação e conscientização por toda a cidade em relação ao cumprimento das medidas e protocolos contra o novo coronavírus. O trabalho da secretaria de saúde está acontecendo de forma intensa diante da necessidade de garantir o convívio mais seguro com normas básicas e obrigatórias.

Durante a ação, a população foi orientada sobre a obrigatoriedade do uso da máscara; distanciamento adequado e a utilização do álcool em gel, descritas em material informativo distribuído em panfletagem.

“Com o passar do tempo, existe uma tendência de relaxamento em relação aos cuidados. Então, essa ação é para que não só os comerciantes, mas todas as pessoas, entendam que a pandemia não acabou e que é muito importante manter e levar a sério as medidas preventivas de combate ao coronavírus”, afirma a Secretária de Saúde, Lidiane Correia.

📸: Henrique Gomes/ASCOM

Emoção é isso!
Nossos idosos de 80 a 84 anos recebendo doses de esperança contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Jurema segue com o plano de vacinação para a imunização contra a Covid-19, e nessa fase os idosos entre 80 e 84 anos, estão sendo vacinados por toda a cidade.
A tarefa de vacinar nossos idosos é de extrema importância e por onde passamos, as reações são traduzidas em muitos momentos de felicidade.
As equipes responsáveis pela ação, não param um só momento e não medem esforços para cuidar dos juremenses, contribuindo incansavelmente para a saúde pública da cidade.

Jurema na luta contra o coronavírus. 💉❤️ #JuremaContraoCoronavirus

📸: Henrique Gomes/ASCOM

Jurema avança na imunização e começa a vacinar idosos entre 80 e 84 anos

A Secretaria de Saúde de Jurema, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), recebeu mais 150 doses de vacinas contra a Covid-19 e já se prepara para colocar em prática o plano de vacinação para essa etapa.
Neste momento os idosos que tem entre 80 e 84 anos, receberão a imunização em seu domicílio, com equipe altamente capacitada e também protegida.

Agora teremos mais juremenses vacinados e mais protegidos, diminuindo a disseminação do vírus no município.

É importante que você que está no grupo prioritário dessa etapa, aguarde a sua vez e fique em casa esperando nossa equipe com a sua vacina.

#JuremaContraoCoronavirus

📸: Henrique Gomes/ASCOM

Realização de testes para diagnóstico da covid-19

Para conter o avanço do novo coronavírus em Jurema, a Prefeitura da Jurema está dando continuidade às ações de proteção e combate ao Covid-19 e está realizando testes para diagnóstico da covid-19 em servidores públicos municipais do setor de administração que tiveram contato com um servidor que testou positivo, em uma medida providenciada pela importância de conhecer o perfil epidemiológico dos funcionários. Os testes estão sendo realizados de forma escalonada, neste momento, apenas para os profissionais de departamentos internos no prédio principal da Prefeitura.

#JuremaContraoCoronavirus

📸: Henrique Gomes/ASCOM

Distribuição de máscaras e álcool em gel na feira livre

O dia começou com mais uma ação de combate ao coronavírus em Jurema, com a distribuição de máscaras e álcool em gel para os feirantes na feira livre de Jurema. A iniciativa, desenvolvida neste sábado, 06, faz parte da ação estabelecida pelo comitê de enfrentamento a pandemia, visando intensificar as medidas de prevenção contra o Covid-19 em Jurema.
Ressaltamos a importância de toda a população praticar medidas preventivas, considerando que o enfrentamento ao coronavírus depende da conscientização e colaboração de todos.

📸: Henrique Gomes/ASCOM

Imunização de idosos acima de 85 anos

Para garantir a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Juremas, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), coloca em prática o plano de ação que está imunizando cada idoso em seu domicílio, com equipe altamente capacitada e também protegida
Então, você que está no grupo prioritário dessa etapa, agora é só aguardar a sua vez e ficar em casa esperando nossa equipe com a sua vacina.

📸: Henrique Gomes/ASCOM

Jurema inicia a imunização de idosos acima de 85 anos nesta terça-feira(02)

Ao todo, serão destinadas 150 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, para administração na população juremense.

A Secretaria de Saúde de Juremas inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira, 02 de fevereiro e com o intuito de garantir a imunização dos idosos, que são o público-alvo desta nova etapa, foi feito um cadastramento de todos os beneficiários com idades acima de 85 anos e constatado que a quantidade de doses recebidas pelo município terá 100% de aproveitamento.

Para a garantia dos cuidados com os idosos, o plano de ação irá imunizar o grupo em domicílio, com equipe altamente capacitada e também protegida. Os profissionais responsáveis pela vacinação em cada localidade, serão os que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) mais próximas de cada idoso.

“É Uma vitória para nossa cidade ter 100% da população acima de 85 anos toda vacinada e mais protegida, Além da imunização em si, traz benefícios não somente para a saúde do idoso, como também para toda a população diminuindo a disseminação do vírus no município, já que ele vai tá imunizado, consequentemente será uma pessoa a menos que vai tá transmitindo a doença para os outros, caso chegue a contrair o vírus.”, ressaltou a coordenadora do PNI de Jurema, Gabrielly Costa.

📸: Henrique Gomes/ASCOM

Jurema inicia vacinação contra a Covid-19

Após a mobilização do Governo do Estado para que as doses do imunizante pudessem chegar no interior, a tão esperada vacina contra o novo coronavírus chegou em Jurema e foi um dia histórico para o município.

Na tarde desta quinta-feira (21), a equipe da Secretaria de Saúde deu início ao momento mais aguardado e a primeira cidadã juremense recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. Rafaela Costa de Sousa, com 21 anos, técnica de enfermagem e atuante na linha de frente nessa pandemia, foi a escolhida para o célebre momento.

Além da Rafaela, também foram vacinadas mais quatro juremenses, todos são trabalhadores da Saúde, assim como preconiza o Ministério da Saúde, totalizando cinco pessoas a receberem as doses da Coronavac. Dos grupos estabelecidos pelo MS, como prioritários para a primeira etapa de imunização contra a covid-19, Jurema conta apenas com os profissionais da área da Saúde.

O município de Jurema, assim como os demais municípios pernambucanos, recebe as vacinas contra o novo coronavírus pelo Programa Nacional de Imunizações – PNI, do Ministério da Saúde, que já administra todas as vacinas da caderneta obrigatória para os brasileiros. O MS também é quem decide quais são os grupos a serem imunizados nestas primeiras etapas da vacinação.

O prefeito Branco de Geraldo esteve presente e ressaltou a importância da imunização dos trabalhadores da saúde na primeira fase. “ Iniciarmos a vacinação dos profissionais da nossa rede municipal de saúde que atuam nas urgências e emergências é de extrema necessidade, pois são eles que enfrentam dia a dia as dificuldades encontradas nesse período pandêmico. Começamos hoje e vamos seguir em alinhamento com os planos de imunização do Ministério da Saúde e Estado, para logo logo, se Deus quiser, todos voltarmos às rotinas de antes”, argumentou.

📸: Henrique Gomes/ASCOM

138 doses da Coronavac

Com a chegada de 138 doses da Coronavac, nosso município poderá inicialmente vacinar 69 pessoas, de acordo com os grupos prioritários para este primeiro momento de imunizações.

Seguindo as recomendações, receberão a primeira dose trabalhadores de saúde que estão na linha de frente de combate à pandemia. O município conta com equipamentos e insumos para os profissionais de saúde que vão ter a missão de imunizar as pessoas durante esta primeira fase.

Foram disponibilizadas doses para vacinar 30% trabalhadores da saúde de Jurema. Então, 69 pessoas receberão a 1ª e 2ª dose para completar o esquema vacinal totalizando 138 doses. As vacinas virão de forma fracionada e quando o município receber mais doses será possível vacinar a outra porcentagem de trabalhadores de saúde que não foram vacinados. Somente na segunda fase é que dará início aos procedimentos para o grupo prioritário que são os idosos a partir de 60 anos de idade.

#JUREMAVACINA

A chegada da vacina em Jurema, na manhã de hoje, significa muito e enche nossos corações de esperança e esse momento que entra para a história. Estamos nos preparativos para realizar a imunização da primeira pessoa na nossa cidade e seguir o cronograma de prioridades dessa fase inicial que funcionará conforme a disponibilidade das doses de vacina recebidas.

Temos equipe técnica preparada, seringas e os insumos necessários para realizarmos um trabalho digno de aplausos.

📸 Foto_Henrique Gomes/ASCOM

Skip to content