CAF Jurema é destaque com organização e bons cuidados

Priorizar a saúde é um dos principais compromissos da Prefeitura da Jurema, que tem cuidado da população com dedicação e com ações concretas. Mais uma prova desse compromisso com a saúde do juremense é a estruturação e organização da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), onde se desenvolve atividades voltadas para a logística de medicamentos tais como o armazenamento adequado dos mesmos, respeitando-se as regras básicas de estocagem, manuseio, guarda e empilhamento máximo.

A CAF é o setor responsável pela organização das compras de medicamentos e insumos do município e pela distribuição destes itens para todas as unidades de saúde, entrega de medicamentos tanto da atenção básica, como os controlados, fornecimento de insulinas para os insulino dependentes, e é o único local onde pode ser realizada a dispensação dos medicamentos de controle especial.

A Prefeitura da Jurema realizou ações e melhorias na qualidade da assistência farmacêutica e no acesso aos medicamentos, resultando positivamente nas condições de saúde e da vida da população juremense.

A Central de Abastecimento Farmacêutico de Jurema – CAF funciona na Av Coronel Lucena s/n, (prédio do antigo castelo), com horário de funcionamento de segunda a quinta de 8:00 – 13:00h e na sexta de 9:00 – 13:00h.