Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Jurema realiza entrega de exames de mamografia

A Prefeitura da Jurema, mais uma vez, mostra resultados positivos nos quesitos organização e qualidade dos serviços ofertados para a população. Com formato mais humanizado e rapidez nos atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde, com a Central de Regulação de Jurema, buscando contribuir na melhoria do acesso dos usuários aos serviços de saúde e na constituição de uma rede de assistência integral, através do programa “Amigo do Peito”, realizou 80 atendimentos a mulheres juremenses, que acabaram de receber os resultados. 

O exame realizado no Carro da Mamografia é um dos melhores para identificar o câncer de mama ainda na fase inicial e a Prefeitura da Jurema fez questão de ofertar essa especialidade, demonstrando todo o cuidado e carinho e cuidado pelas mulheres juremenses.

De acordo com a Coordenadora da Central de Regulação em Saúde de Jurema, Teinha Leite, o Amigo do Peito tem como objetivo proporcionar a prevenção primária e impedir que o câncer de mama se desenvolva. “A mamografia é um exame de rastreamento importante que a gente ofertou as pacientes e ao trazer o carro da mamografia para Jurema, tivemos a intenção de trazer o exame para junto do paciente dentro da sua cidade, para que ele não precisasse se deslocar até outro local, e ainda fizemos a entrega os resultados a cada mulher beneficiada”, disse a primeira dama.”, disse.

A Primeira Dama, Janaína Ferreira, esteve à frente da organização da ação, juntamente com as Secretárias de Saúde de Jurema Lidiane Correia e Edilaine Araujo, que trabalharam para o desenvolvimento da ação desde a realização até a entrega dos exames. 

É a Prefeitura da Jurema cuidando bem de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content