Diário Digital é a nova ferramenta dos professores em Jurema

Mais de 10 unidades de ensino da rede municipal de Jurema passaram a trabalhar com o Diário Digital no ano letivo de 2021. Fazem uso da ferramenta 200 professores de sala de aula, que atendem aproximadamente 2.600 alunos em toda rede educacional para crianças, jovens e adultos.

O Diário Digital substituirá todo o registro físico utilizado pelos docentes. A partir de agora, todo trabalho é feito de forma digital, como frequência, conteúdo ministrado, notas, indicação do aluno para prova de segunda chamada, recuperação paralela, conselho de classe, entre outras atividades pedagógicas.

De acordo com a Secretária de Educação, Soraya Luna, o Diário Digital ajudará o trabalho pedagógico e beneficiará a educação juremense.

“Toda a classe educacional está sendo beneficiada com esse novo processo digital. Os diretores, pedagogos, secretários escolares, terão mais facilidades com a utilização do diário digital que dá agilidade a toda essa questão pertinente a frequência do aluno, conteúdo, a nota, e tudo mais”, explicou a Secretária.

Os gestores e professores de Jurema receberam capacitação para utilização do programa, realizada na Escola Dom Carlos Coelho, ministrada pelo Diretor Executivo da Consultoria HL, Paulo Herbert, que falou das vantagens dessa nova ferramenta. “O professor pode ter acesso, rapidamente, a relatórios gerenciais, que indicam automaticamente se um aluno alcançou a nota mínima exigida, de acordo com os parâmetros de desempenho pré-estabelecidos, além de agilizar o lançamento de frequência, conteúdo ministrado, agendamento de avaliações, lançamento de notas e conceitos e, ainda, permitir melhor avaliação do desempenho dos alunos”, frisou.

É a Prefeitura da Jurema seguindo no caminho do desenvolvimento!