Audiência pública sobre erradicação do trabalho infantil

A Prefeitura Municipal da Jurema, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Ministério do Trabalho, promoveu na última quarta-feira (11), uma audiência pública sobre erradicação do trabalho infantil. O evento foi realizado na Escola Municipal Padre Ibiapina. A audiência pública contou com a participação de José Adilson Procurador do Ministério do Trabalho de Pernambuco, também estiveram presentes secretários municipal, o prefeito e representantes da rede intersetorial de Assistência, Saúde, Educação, e Conselho Tutelar.
O objetivo foi sobre as políticas públicas e propor estratégias de prevenção e combate à exploração ilegal de trabalho de crianças e adolescentes, assim como abordar a realidade do trabalho infantil no município da Jurema, suas causas e as estratégias para o seu enfrentamento. Durante o evento foram explanados as atividades oferecidas em nosso município para crianças e adolescentes através de voluntários para a erradicação do trabalho infantil.

Prefeitura Municipal da Jurema – Governando Para o Povo!