Melhorar cada vez mais o atendimento no NASF

Com intuito de melhorar cada vez mais o atendimento e ampliar a oferta de serviços na saúde a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal da Jurema, designou a equipe composta por Gelciane Felix e Marluce Coordenadoras, Ana Claudia Neuropsicóloga, Beatriz Farmacêutica, Daniela Psicóloga, Ellen Fisioterapeuta, Jaqueline Assistente Social e Patrícia Nutricionista para a apresentação e implantação do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), em nosso município. O NASF é uma estratégia para ampliar o alcance e a diversidade das ações das equipes saúde da família. É uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes. Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios. Assim, a organização dos processos de trabalho do NASF deve ser estruturada, priorizando o atendimento compartilhado e interdisciplinar, com troca de saberes, capacitação e responsabilidades mútuas, gerando experiência para todos os profissionais envolvidos, mediante amplas metodologias que privilegie as atividades técnicas pedagógicas e assistenciais, a partir de construções coletivas entre gestores, trabalhadores e usuários. De acordo com o Prefeito Agnaldo Inácio, a implantação do NASF vai trazer mais assistência para a população e também visa oferecer um atendimento de excelência. “Eu peço a vocês que cuidem de nosso povo eles precisam ser bem atendidos e tratados com carinho”, disse o prefeito. Ele também frisou que a prefeitura vem se empenhando para realizar obras e ações que possibilitem um serviço de saúde digno. “Estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais a qualidade nos serviços básicos de saúde e com isso melhorar a qualidade de vida de nossos juremenses”, informou o prefeito.

Prefeitura Municipal da Jurema – Governando Para o Povo!