Inauguração da Base do SAMU e UBS da Santa Luzia

Nesta manhã de sexta-feira (06), foram marcados por grandes duas inaugurações a Nova Instalação da Base do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência com nova Ambulância e a primeira UBS – Unidade Básica de Saúde, localizada na Santa Luzia. Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração. As novas instalações do SAMU estão equipadas com camas, armários, TV, internet e alojamento para o descanso dos profissionais entre os turnos. “Nós que fazemos o SAMU agradecemos ao prefeito Agnaldo. Com esse novo alojamento a equipe terá mais conforto para trabalhar”, destacou o coordenador geral do SAMU, Daimar Oliveira. A base, localizada em frente a Praça 11 de setembro. A UBS faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica – UBS) para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde. Em seu pronunciamento, o Prefeito Agnaldo Inácio, ressaltou: “Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos.”