Jurema comemora o dia da árvore com projeto de arborização

Em celebração ao Dia Mundial da Árvore, comemorado em 21 de setembro, a Prefeitura da Jurema, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou o programa de arborização no município, com o plantio de uma muda da jurema preta (Mimosa tenuiflora).

O Projeto “Jurema Mais Verde” tem como principal objetivo realizar o plantio de árvores de diversas espécies no município, contribuindo também para a conscientização da população sobre a importância da arborização.

O momento foi marcado pela presença do Secretário de Agricultura Heleno José, da Engenheira Agrônoma Natália Correia, a Dra Maria das Dores Araújo e do Presidente da Associação do Sítio Saudade, José Wilson (Lula).

“Jurema é uma cidade que tem diversos espaços apropriados para receberem nossas ações e com o projeto Jurema Mais Verde, poderemos trabalhar a preservação do meio ambiente como uma das prioridades. A arborização desempenha um papel importante na melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de favorecer a qualidade do ar e permeabilidade do solo”, afirma o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content