Jurema é representada no II Seminário de Práticas Exitosas em Alfabetização e Letramento do Agreste Meridional -PCA

Nos dias 05 e 06 de outubro, nosso Município está sendo representado no II Seminário de Práticas Exitosas em Alfabetização e Letramento do Agreste Meridional, em nome do Programa Criança Alfabetizada.

O evento está acontecendo na Gerência Regional de Educação-GRE Garanhuns, e na ocasião, a comitiva juremense formada pela chefe de divisão de administração Josélia Rodrigues, pela coordenadora do PCA Fátima Simplício, pelas formadoras do PCA Sirlei Nunes e Edna Patrícia e pelas professoras Izamara Alcântara e Girlene Callado, teve a oportunidade de apresentar duas práticas exitosas do nosso município.

A primeira prática apresentada diz respeito a educação Infantil, Pré-2 da Creche São Francisco de Assis, na qual foi trabalhado o tema: Jurema 93 anos de Emancipação, havendo um resgate histórico das brincadeiras antigas e tradicionais do município. Já a segunda apresentação veio em nome do 2° ano da Escola Municipal Padre Ibiapina, na qual foi trabalhado o tema: ” Ler é uma poesia”, buscando desenvolver a compreensão da importância de ler a partir de práticas de alfabetização e letramento envolvendo a poesia.

Vale salientar que nosso município diante das apresentações das práticas exitosas, está concorrendo à representação da GRE Garanhuns em nível estadual, na disputa estão 22 municípios incluindo Jurema, duas vagas estão sendo pleiteadas.

A Educação de Jurema segue se destacando por oferecer qualidade de ensino.

Prefeitura da Jurema,
No caminho do Desenvolvimento