Jurema encerra Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com termo de compromisso assinado pelo Prefeito Branco

O encerramento da Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Jurema aconteceu com uma importante roda de conversa intersetorial, que reuniu profissionais que estiveram à frente da campanha e que integram a rede de proteção, membros das Secretarias de Assistência Social e Educação, Departamento de Cultura, representantes dos adolescentes, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes e o Prefeito Branco de Geraldo.

O momento aconteceu na Assistência e contou com apresentação dos jovens Mariana e Eric que através da leitura de um texto representaram a alegria da infância e adolescência juremense em ter seus direitos garantidos e tornados prioridade no município. Houve também a explanação da psicóloga Andreia Vitorino que junto a Secretaria Cleidinice Leite fizeram uma avaliação das ações vivenciadas em todo o município durante a campanha, sinalizando também as maneiras encontradas para trabalhar o tema alcançando as famílias, e respeitando as orientações de prevenção e combate à covid-19.

O ponto culminante do evento foi a assinatura do termo de compromisso pelo Prefeito Branco de Geraldo, onde a gestão municipal se compromete a realizar anualmente a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, dando condições para que a rede de proteção assegure o cuidado com esse público.

A semana de enfrentamento acabou, mas, não podemos esquecer que a luta pela efetivação dos direitos da infância e adolescência é de todos nós, vamos vestir essa camisa durante todos os 365 dias do ano.

Prefeitura da Jurema,
No caminho do desenvolvimento!

#TodosContraOAbusoEExploraçãoSexualDeCriançasEAdolescentes
#JuremaApoiaEstaCausa