Mais de 380 idosos foram vacinados no último fim de semana em Jurema

Imunização atendeu a faixa etária de 70 a 74 anos

Um mutirão de vacinação contra Covid-19 foi realizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura da Jurema, dando continuidade na vacinação dos idosos de 70 a 74 anos, em uma ação que facilitou a imunização dessa fase prioritária.

A ação aconteceu no sábado (27) e no domingo (28),  alinhado às medidas de proteção determinadas pelo Ministério da Saúde, respeitando o plano municipal de vacinação e também o cronograma de horários e idades, estipulado pela equipe responsável pela imunização no município. Nos dois dias da ação foram vacinados 389 idosos, sendo 230 em Jurema e 159 em Santo Antônio das Queimadas, batendo um recorde de vacinação para a cidade e chegando a 1354 juremenses imunizados.  

 A equipe de profissionais altamente preparados, composta por 3 enfermeiras, 6 técnicas de enfermagem e uma fisioterapeuta permitiu a intensificação do trabalho, que contou ainda com a participação do Samu, da guarda municipal e da vigilância sanitária.

A coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização, expressou a alegria pelo sucesso da ação. “Nosso intuito foi fazer mais pessoas receberem a imunização e acelerar a vacinação na cidade. Toda a equipe de saúde está empenhada e dedicada para alcançar um único propósito: o bem da população, buscando diminuir cada vez mais as chances das pessoas contraírem o COVID-19. Vivemos um momento difícil, mas ao mesmo tempo de muita esperança e cada pessoa que recebe uma dose dessa vacina e sai com um brilho no olho demonstrando muita gratidão, significa que estamos no caminho certo”, ressaltou 

A dona Maria Quitéria estava toda feliz e emocionada após ser imunizada: “Recebi muito bem essa vacina. Eu vi muita gente morrendo e tudo se acabando. Graças a meu Padrinho Cícero que chegou o dia de tomar minha vacina”, destacou.  

A Secretaria de Saúde da cidade continua com a vacinação à domicílio, com equipes visitando os idosos que se enquadram nas fases de vacinação atual e ainda essa semana receberá mais doses para outras faixas etárias. As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content