População Juremense recebe máscaras de proteção em operação de prevenção

#AÇÕES | COVID-19 | SAÚDE

Fortalecendo as ações de prevenção à covid-19, a Prefeitura da Jurema ampliou os cuidados em todos os lugares e segue à risca as diretrizes da OMS.

O município recebeu a equipe da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, para a realização da “Operação Pernambuco pela Prevenção”, em parceria com a Secretaria de Saúde da Jurema.

A operação aconteceu em Jurema e em Santo Antônio das Queimadas, com a distribuição de duas mil máscaras de proteção e informações sobre a importância de se proteger do coronavírus.

“A ação da prevenção é importante para que se reduza o ingresso de novos pacientes precisando de internação nas unidades de saúde. O vírus é altamente contagioso e, por isso, os cuidados devem ser mais rigorosos. A Operação Pernambuco pela Prevenção apoia que todos tenham máscaras; que mantenham as mãos higienizadas e que o distanciamento social seja praticado”, afirmou o secretário Cloves Benevides.

Durante a operação estiveram presentes as secretárias de Saúde Lidiane Correia e Edilaine Araujo, o Coordenador de Articulação Estratégica da Secretaria de Políticas de Prevenção a violência e as Drogas – Adeilton Lima,  o secretário de Governo Edlázaro Ferreira, o secretário de Administração Edvan Soares, as equipes de Vigilância em Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e a Coordenadora de Atenção Básica de Jurema – Raquel Gomes.

Prefeitura da Jurema

No Caminho do Desenvolvimento!