População pode consultar resultado de exames online

Em continuidade às medidas de enfrentamento ao avanço dos casos de Covid-19 em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde, criou uma plataforma com acesso por meio do computador, tablet ou smartphone, para facilitar o acesso ao resultado de exames da doença. 

A ferramenta, batizada de “Meu Exame”, vai possibilitar ao paciente, que realizou o teste RT-PCR na rede pública, o acompanhamento de todo o processo de forma digital, conferindo o processamento da amostra e o resultado.

O usuário precisará preencher alguns dados pessoais como o nome completo, número de CPF, data de nascimento, a data da coleta e o número da requisição do exame, usado para cadastramento do serviço no Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), coordenado pelo Ministério da Saúde.

A numeração é disponibilizada para o usuário pela própria equipe responsável pelo cadastro e realização da testagem no momento da coleta. Quem realizar o RT-PCR receberá, no momento da coleta, um cartão com todas as informações necessárias para consulta posterior no Meu Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content