Por Dentro da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

A Prefeitura da Jurema, através da Diretoria de Cultura, promoverá no dia 20 de julho, uma live especial sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que tem como intuito debater e informar sobre a importância dos cadastros para os espaços culturais, os artistas e os profissionais da cadeia produtiva da Cultura que pretendem pleitear recursos da Lei Aldir Blanc em Jurema.

Participarão da live a Diretora de Cultura Nina Pernambuco e o ator e produtor cultural Gilmar Genival; com mediação dos jornalistas Cidinha França e Uhélio Gonçalves.

O QUÊ: live “Por Dentro da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc”
QUANDO: Terça-feira, dia 20 de julho
ONDE: @prefjurema – instagram (rede social da Prefeitura da Jurema)
HORÁRIO: 19:30

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc prevê assistência financeira emergencial voltada para o setor cultural. Ela garante auxílio aos trabalhadores da cultura, grupos artísticos e espaços culturais que sofreram e estão sofrendo os impactos da crise causada pela epidemia do Coronavírus (covid-19).
O nome da lei é em homenagem ao compositor Aldir Blanc, vítima da covid-19. Ele faleceu no Rio de Janeiro, em maio, aos 73 anos. Referência na Música Popular Brasileira, Blanc teve algumas de suas composições imortalizadas na voz de Elis Regina como “O Bêbado e a Equilibrista”.