Prefeitura dá início a Semana Municipal de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil

Neste sábado (12.06), a Prefeitura da Jurema por meio da Secretaria de Assistência Social deu início a Semana Municipal de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil, que será vivenciada de 12 a 18 de junho de 2021.

O evento tem como objetivo principal incentivar a todos para juntos combatermos a violação dos direitos das crianças e adolescentes, e para isso, uma programação toda especial respeitando as normas de prevenção a Covid-19 foi montada.

Ao longo da semana teremos ornamentação das praças públicas, panfletagem, distribuição de cartazes em prédios públicos e locais de grande rotatividade de pessoas, busca ativa nas feiras livres do município, veiculação de vídeos informativos nos canais oficiais da Prefeitura, entrevista na rádio com a participação de profissionais preparados para falar sobre o tema, palestra educativa sobre as consequências do trabalho infantil e o 1º Concurso de Poema e Redação para os alunos do 5º e 9º anos da Rede Municipal de Educação.

O Concurso já foi lançado e nele as crianças e adolescentes terão a oportunidade de se expressarem, e com toda criatividade dizerem NÃO ao trabalho Infantil.

Proteger as crianças e adolescentes de Jurema é dever de todos nós, toda e qualquer forma de trabalho infantil deve ser erradicada, não podemos comprometer o direito ao desenvolvimento pleno e sadio dos nossos pequeninos.

Educação, saúde, convivência familiar e comunitária, lazer, cultura, liberdade e vida, a eles proteção integral, nenhum Direito a menos!

Criança não trabalha!!!!

E se você quer ficar por dentro de tudo que vai acontecer fique ligado aqui nas redes sociais da Prefeitura.

Prefeitura da Jurema,
No caminho do desenvolvimento!