Jurema vivencia Encontro Municipal de Acessibilidade e Inclusão: Respeite as diferenças!

A tarde da última quinta-feira (30.09), foi marcada pelo encerramento das atividades em nome do Setembro Azul e Verde, mês dedicado a luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

E em alusão a importante temática, a Prefeitura da Jurema realizou por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social, o Encontro Municipal de Acessibilidade e Inclusão: Respeite as Diferenças, como culminância do Projeto Pedagógico vivenciado pelos alunos da AEE e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV.

O evento aconteceu na Escola Municipal Padre Ibiapina e contou com a apresentação de vídeo promocional,
contação de história pela equipe da Diretoria de Cultura, demonstração de como realizar saudações em libras pelo professor e intérprete Iago Pontes, palestra magna com o tema: Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, ministrada por John Lennon assessor do SUAS da Secretaria de Assistência Social, apresentação das ações do Atendimento Educacional Especializado -AEE Jurema pela Coordenadora Maria José, apresentação do vídeo de Wilton, atleta juremense paralímpico, orientações de como lidar com as pessoas com deficiência visual pela professora brailista Irlane Moraes e pela belíssima apresentação cultural “Inclusão”, desenvolvida pela diretoria de cultura com a participação de alunos da rede municipal de educação e de cidadãos da sociedade civil.

O mês dedicado a luta pela inclusão está acabando, mas essa luta diária é de todos nós, incluir sempre!

Prefeitura da Jurema,
No caminho do Desenvolvimento