Prefeitura da Jurema auxilia agricultores na produção de silagem

Em Jurema, o homem e a mulher do campo contam com o auxílio da Secretaria Municipal de Agricultura, na produção da silagem, que é tida como uma das melhores estratégias utilizadas pelos produtores para alimentar os rebanhos de produção de leite e gado de corte.

A Prefeitura da Jurema dispõe de uma ensiladeira estacinária, disponível para qualquer cidadão juremense que tenha interesse em produzir a silagem e dispõe também de uma equipe de profissionais capacitados para auxiliar nas ações.

De acordo com a Engenheira Agrônoma, Natália Correia, o auxílio aos agricultores na produção e no armazenamento da silagem garante um futuro sem preocupação com alimento para o gado, principalmente nos períodos de seca prolongada. “Atualmente diversos produtores rurais utilizam os serviços da prefeitura e para atender a todos, nós trabalhamos com agendamento, para melhor organização e administração dos serviços ofertados pela Prefeitura”, ressaltou Natália.

Para solicitar o serviço, basta ir até a sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Praça da Conceição, que funciona de segunda a sexta, das 08 até às 13hs, e realizar o agendamento.

É a Prefeitura da Jurema, favorecendo o homem e a mulher do campo, com ações fundamentais para a melhoria da qualidade de vida de todos os agricultores.