Prefeitura da Jurema finaliza com sucesso mais uma campanha de conscientização

A Prefeitura da Jurema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu diversas ações da campanha Agosto Dourado durante todo o mês de agosto para apoiar e incentivar o aleitamento materno. O tema da campanha de Aleitamento Materno, foi “Amamentação: amar é alimentar”.

O mês acabou, no entanto, a campanha e a educação em saúde continua para destacar e conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno.

A campanha mundial da amamentação é pactuada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Em Jurema, a ação ficou sob a responsabilidade do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, com assinatura de participação no Selo Unicef, Fundação Abrinq e do Programa Prefeito Amigo da Criança (Gestão 2021 – 2024).