Prefeitura da Jurema inicia segundo semestre letivo de 2021 com Encontro Pedagógico

Na manhã desta quarta-feira (28.07), a Prefeitura da Jurema por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura oficial do segundo semestre letivo de 2021, reunindo na quadra esportiva da Escola Municipal Padre Ibiapina, diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Educação, tendo como tema principal: “O Ensino Híbrido no contexto da Pandemia: necessária renovação do fazer docente”.

Já no início, o evento contou com as falas da secretária de Educação Soraya Luna e da secretária adjunta Marta Lúcia que enfatizaram a atuação brilhante dos professores de Jurema reconhecendo que “O professor não recua diante dos obstáculos”, a pandemia assolou o mundo, mas, a educação continua firme e forte contando com a atuação do professor. Também discursaram o secretário de Finanças Múcio Barros e o Secretário de Governo Edlazaro Ferreira trazendo explanações da gestão municipal e incentivando ainda mais os profissionais da educação.

Em seguida a palestra magna “Saúde Emocional do Educador: Aprendendo a trabalhar as emoções para melhor acolher”, ministrada pelo Mestre em Psicanálise Alan Ribeiro Galhando prendeu a atenção dos presentes dando ainda mais motivação para seguirem sendo agentes de transformação e construtores do conhecimento.

Pós palestra, o encontro segue pela tarde com as oficinas temáticas, onde sete salas foram montadas abordando temas específicos para atender cada área de atuação dos professores.

O Encontro de formação acontece nos dias 28 e 29.07.

Prefeitura da Jurema
No caminho do Desenvolvimento!

#PlayNoSegundoSemestreLetivo
#ProfessoresCapacitados