Prefeitura da Jurema promove campanha Setembro Amarelo

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio e com muita atenção e cuidado, a Prefeitura da Jurema, através da Secretaria de Saúde, vivencia durante todo o mês a campanha Setembro Amarelo, visando conscientizar as pessoas sobre o tema, bem como evitar o seu acontecimento. O assunto é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

Com uma programação repleta de atividades, as equipes do NASF e do CAPS de Jurema, coordenam as atividades que atendem profissionais da prefeitura e também toda a população juremense com capacitação nas unidades de saúde, plantão psicológico, mesa redonda, debates e palestras nas escolas, além de atividades lúdicas com as escolas municipais.

Acompanhe a programação e entenda que todos nós podemos ajudar a quem precisa. A Prefeitura do Município da Jurema oferece atendimento psicológico através de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde e também através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

É a Prefeitura da Jurema valorizando a vida e cuidando bem de cada juremense.