Prefeitura da Jurema realiza etapa municipal do concurso Ler Bem

A Prefeitura da Jurema, através da Secretaria de Educação, realizou a etapa municipal do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, com alunos de turmas do 4º ano do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino. O evento ocorreu na Câmara Municipal e foi realizado em formato híbrido, com ações presenciais e também remotas, onde devido a pandemia, apenas os alunos concorrentes e um responsável por cada, estavam presentes no local.

6 alunos da rede municipal participaram do concurso, que tem como principal objetivo incentivar a leitura. Os jovens foram selecionados em cada instituição educacional da cidade e passaram por fases preliminares, realizando leituras de textos de vários gêneros.

Durante a etapa municipal, os critérios de avaliação foram entonação de voz, espontaneidade e aplicação de pausas necessárias pela pontuação. Ao fim, a pequena Maria Midiany Monteiro dos Santos, da Escola Senador Paulo Guerra, foi a grande vencedora e vai representar Jurema na segunda fase do Concurso, a Etapa Regional, que acontecerá no mês de Agosto.

O Prefeito Branco de Geraldo parabenizou os alunos e destacou a importância do evento para os estudantes da rede municipal. “Ver crianças juremenses com tantas habilidades, nos enche de orgulho e alegria, pois sabemos que estamos no caminho certo. É um compromisso nosso evoluir mais a educação da nossa cidade para que possamos ver ainda mais alunos participando de eventos como esse”, disse o prefeito.