Prefeitura da Jurema realiza lançamento do Projeto Esperança do Nascer

Na manhã desta segunda-feira (06.09), abrindo a Semana de comemoração pelos 93 anos da emancipação política de Jurema, a Prefeitura realizou o lançamento do Projeto Esperança do Nascer: do ventre ao desenvolvimento, o juremense sempre bem cuidado.

O evento que foi promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, aconteceu na Escola Dom Carlos Coelho e contou com a participação do Prefeito Branco de Geraldo, da Primeira Dama Janaína Lucena, das Secretárias de Assistência Social, Saúde, Educação e respectivas equipes, da técnica do Programa Mãe Coruja Pernambucana e das gestantes.

O Esperança do Nascer tem como objetivo empoderar as gestantes juremenses ofertando a elas apoio de maneira intersetorial, preparando-as física e psicologicamente para atravessar com segurança o período de gestação e puerpério, por meio do acompanhamento intersetorial e da promoção de atividades que garantam educação continuada e fortalecimento do elo gestante-bebê e família.

Além da apresentação dos objetivos do Projeto e das etapas que o compõem, também foi enfatizada a inovadora criação da Caderneta Municipal Intersetorial de Acompanhamento à Gestante, um instrumento de acompanhamento intersetorial que estará a disponibilidade da gestante juremense ofertando a condição de se inserir em todas as ações voltadas para essa fase.

Após as apresentações houve a entrega dos enxovais para as gestantes, corte do bolo e disponibilização do lanche para todos os presentes.

#ProjetoEsperançaDoNascer
#CuidadoComAsGestantes