Prefeitura inaugura nova sede da Biblioteca Pública Municipal Prof. Carlos José Veloso

A Prefeitura da Jurema, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou no último dia 10 de setembro, a inauguração da nova sede da Biblioteca Pública Municipal, que ganhou um nome e agora homenageia o ex-prefeito Prof. Carlos José Veloso.

A cerimônia contou com a participação da família do homenageado, dos vereadores, secretários municipais e da população em geral.

Na programação de reabertura o prefeito do município, Branco de Geraldo, em seu pronunciamento falou da alegria de inaugurar a nova sede da biblioteca no coração da cidade, facilitando o acesso da população, nomeando o local e destacando a utilização do lugar para novos projetos e a continuidade da melhoria do espaço.

“É com muita alegria que inauguramos a nova sede da biblioteca, uma ação muito importante que tem o objetivo de facilitar o acesso aos livros, vamos sempre olhar para os pontos mais urgentes de nossa cidade e priorizar o cuidado com a educação dos nossos munícipes”, destacou o prefeito.

Ao final do evento foi feito o descerramento da placa de inauguração, uma visita guiada pelo interior da nova sede e apresentações culturais realizada pelos professores cordelistas, alunos juremenses e artistas locais, além do espetáculo teatral retratando a origem de Jurema, encenado pelos alunos das turmas de iniciação teatral, ofertadas pela prefeitura através da Diretoria de Cultura.

O evento seguiu todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, como a obrigatoriedade de máscara de proteção facial, higienização e distanciamento social.

Prefeitura da Jurema,
No caminho do Desenvolvimento