Prefeitura instala BARREIRA SANITÁRIA para conter o avanço da COVID-19

BARREIRAS| COVID-19 | SAÚDE

Para prevenir e evitar a disseminação da COVID-19, a Prefeitura da Jurema, através da Secretaria de Saúde, instalou 4 barreiras sanitárias no município, sendo uma fixa na entrada principal de Jurema, uma fixa na entrada central de Queimadas e duas barreiras móveis, com o intuito de fiscalizar diversos pontos nas praças principais de Jurema e Queimadas.

A ação de prevenção e combate já está acontecendo e os veículos são parados, motoristas e passageiros estão recebendo orientações das equipes da Secretaria de Saúde sobre o vírus. Pessoas com sintomas serão encaminhadas a unidade básica de saúde ou ao hospital, dependendo da sintomatologia, seguindo o protocolo do Ministério da saúde. Também está sendo reforçada a adoção de medidas preventivas, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

A medida visa controlar o fluxo de entrada das pessoas no município a fim de evitar a propagação da doença. Contamos também com uma fiscalização mais rígida nas ruas e nos comércios, o qual é obrigatório o uso de máscaras o tempo todo, como consta no Decreto Estadual atual.

Durante a sanitização, as equipes utilizam um produto que funciona como uma película, que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora para manter o local desinfetado.

A ação conta com o apoio das Secretarias de Transportes, Governo, Administração, Finanças e Infraestrutura.

É a Prefeitura da Jurema na luta contra o coronavírus.