Prefeitura realiza ação de conscientização sobre a Luta Antimanicomial

A Prefeitura da Jurema, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), realizou na manhã da última quinta-feira (20) uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, retratando a construção de uma sociedade sem manicômios também como homenagear a dedicação dos profissionais de saúde por um tratamento mais humanizado aos usuários do sistema de saúde mental.

A equipe do CAPS desenvolveu uma ação lúdica em praça pública,  sensibilizando a população sobre as interpretações que temos sobre a temática e a relevância de um tratamento mais humanizado, sem a necessidade de internação para todos os casos.

CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial

Realiza atendimento para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes como esquizofrenia, transtorno bipolar, depressão grave entre outros. Composta por equipe multiprofissional, são referenciadas pelas unidades de saúde, pronto socorro e outras especialidades.