Programa Criança Alfabetizada é apresentado na rede municipal de ensino de Jurema

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 13 e 14 de maio, a apresentação e primeira formação do Programa do Governo do Estado de Pernambuco “CRIANÇA ALFABETIZADA”.

Participaram da capacitação os Coordenadores Pedagógicos e os professores do 1° e 2 ° ano do Ensino Fundamental da nossa rede de ensino, que receberam orientações das formadoras Edna Patricia e Maria Sirlei, na Escola Padre Ibiapina.

O objetivo é garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública e consequentemente elevar os resultados de aprendizagem dos estudantes do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. com o material recebido, com o qual serão orientados para compreender a metodologia, e trabalhar o programa da melhor forma diante do cenário pandêmico atual.

A secretaria de educação reforça que a prefeitura tem se esforçado para proporcionar o melhor ensino para os alunos da rede pública, e cumprindo o plano de governo do prefeito Branco de Geraldo, elevando assim a educação em Jurema a outro nível.

“Nós que fazemos a secretaria de educação queremos cada vez mais ter bons resultados, evoluindo a qualidade do ensino, nosso objetivo é tornar esse programa um aliado, auxiliando na formação de educadores, utilizando estratégias complementares para o processo educativo, além de cuidar da base para que garantam a alfabetização das crianças”, disse a secretária, Marta Ramos.