Secretaria de Assistência Social realiza entrega de leite para 100 famílias juremenses

A Prefeitura da Jurema está sempre em busca de novas possibilidades e oportunidades para auxiliar os juremenses, e foi assim que, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 28, a distribuição de 700 litros de leite, através do Programa Leite para Todos, que é uma iniciativa do Governo do Estado e garante a distribuição do laticínio para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Semanalmente a cidade irá receber 700 litros de leite para serem distribuídos entre 100 famílias. Os juremenses beneficiados pelo programa cumprem os requisitos necessários e se encaixam em um dos grupos de gestantes, crianças com até seis anos e 11 meses ou idosos a partir de 60 anos. Além disso, são assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, estão inseridos no Cadastro Único (CADÚnico) e têm o Número de Identificação Social (NIS).

A secretária de Assistência Social, Cleidenice Leite, destaca que uma das prioridades da gestão do prefeito Branco de Geraldo é garantir a plena execução e a ampliação dos programas sociais. “Estamos nos inteirando das carências e necessidades da população usuária dos programas sociais do nosso município. No programa do leite, por exemplo, cada família recebe sete litros do produto semanalmente, contribuindo para a diminuição de casos de desnutrição de crianças e fortalecendo a segurança nutricional e alimentar dessas famílias”, relatou.

O prefeito Branco de Geraldo comentou sobre a importância do programa e destacou ainda que o município está se esforçando cada dia mais para assegurar às famílias em vulnerabilidade social, com o acesso à políticas públicas socioassistenciais. “A nossa missão é cuidar das pessoas, e através da Secretaria de Assistência Social de Jurema, vamos nos fortalecendo e garantindo ao nosso povo, ações e programas que promovem mais qualidade de vida e bem estar”, afirmou o prefeito.