Secretaria de Saúde recebe capacitação e prepara equipe para mais uma ação

“Bora prevenir?” É com este mote que a Prefeitura da Jurema prepara-se para realizar mais uma ação. Com a intenção de ampliar o acesso da população às formas de prevenção, diagnóstico e tratamento precoces de HIV, sífilis e/ou hepatites virais, a equipe da atenção básica de Jurema começou na última sexta-feira (17), a capacitação para a próxima grande ação. Os profissionais reuniram-se na Escola Dom Carlos, receberam capacitação e treinamento realizado pela Coordenadora dos testes rápidos em Jurama, Thaís Santana.

A coordenadora da Atenção Básica do município, Raquel Gomes, que acompanha cada ação de perto e destaca a importância da realização dos testes: “Ter em nossa cidade a realização de testes rápidos é mais que necessário. Os juremenses precisam de cuidados e estamos preparados para isso. Após os testes, caso seja preciso, poderemos encaminhar os pacientes de forma precisa e criteriosa, para um tratamento adequado e eficaz”, destacou.

O projeto “Bora prevenir?” está previsto para ter início no próximo mês, com o objetivo de ampliar a testagem de ISTs e ofertar o serviço para qualquer pessoa com total cuidado e responsabilidade.

Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura da Jurema.