ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

CONTROLADORIA MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO – CMC
Institucional
A Controladoria Geral do Município é o órgão de coordenação superior incumbido
de monitorar a atuação da Administração Municipal visando alcançar a legalidade
dos atos relativamente ao cumprimento dos princípios constitucionais da
administração pública, orientar, corrigir, propor soluções e emitir pareceres sobre o
que se funda as suas atribuições, cuidar da transparência e dos resultados
alcançados e, principalmente, de apurar a procedência das reclamações individuais
e coletivas da população, formalizadas e submetidas à sua apreciação.
A Controladoria deverá ainda realizar a avaliação da gestão pública e dos
programas de governo bem como comprovar a legalidade, eficácia, eficiência e
economicidade da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e operacional dos
órgãos e entidades municipais
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça da Conceição, 72 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 8hs às 13hs
E-Mail: controladoriajurema@gmail.com
Site: www.jurema.pe.gov.br
Agente Público
Cristiane Canabarra Franco de Andrade
Função: Controladora Municipal
Telefone:
GABINETE DO PREFEITO – GP
Institucional
São atribuições do Gabinete do Prefeito prestar assistência ao Prefeito nas tarefas
que devam ser executadas diretamente por ele, bem como executar as atribuições
administrativas necessárias ao funcionamento do órgão.
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça da Conceição, 72 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 8hs às 13hs
E-Mail: edvaldomrferreira@gmail.com
Site:
Agente Público
Edvaldo Marcos Ramos Ferreira
Função: Prefeito
Telefone:
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO – PGM
Institucional
A Procuradoria Jurídica Municipal é órgão de nível de atuação superior, de natureza
instrumental do Governo Municipal, subordinado diretamente ao Gabinete do
Prefeito, constituindo o núcleo central do sistema de assessoramento e orientação
jurídico-normativa do Município.
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça da Conceição, 72 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 8hs às 13hs
E-Mail: procuradoriajuremape@gmail.com
Site:
Agente Público
José Aurélio Simplício Viveiros
Função: Procurador Geral
Telefone:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO – SMA
Institucional
A Secretaria de Administração tem as atribuições de assessorar o Prefeito do
Município nos assuntos relacionados às questões administrativas, contribuir,
coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais
e setoriais inerentes à Secretaria.
Elaborar, supervisionar e avaliar a execução de planos e projetos de modernização
administrativa, desenvolvimento organizacional e informática aplicada à
administração pública, garantir a prestação de serviços municipais de acordo com
as diretrizes de governo, propor políticas sobre a administração de pessoal e
administrar o Plano de Cargos e Salários.
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça da Conceição, 72 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 8hs às 13hs
E-Mail: admjuremape@gmail.com
Site:
Agente Público
Edvan dos Santos Soares
Função: Secretário de Administração
Telefone:
SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO – SMAA
Institucional
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem por atribuições assessorar o
Prefeito do Município nos assuntos relacionados ao planejamento e política de
desenvolvimento agropecuário, coordenar o processo de elaboração dos
instrumentos de planejamento agropecuário a serem utilizados na esfera municipal
do governo, propor medidas para o aperfeiçoamento e melhoria da infraestrutura do
setor rural do Município e, com vista ao cumprimento dos planos de governo;
Coordenar o processo de fiscalização ambiental, superintender as ações
desenvolvidas pela administração municipal de sua competência, referendar os atos
e decretos do Prefeito do Município relativos à sua Secretaria e outros inerentes à
política geral do governo, estabelecer as políticas, diretrizes e normas para o
funcionamento da sua Secretaria, promover a articulação entre o setor público, o
setor produtivo, a comunidade científica e tecnológica e as organizações não
governamentais, visando à elaboração e execução de programas, projetos e ações
nas áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Município.
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça da Bandeira, 15 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 8hs às 13hs
E-Mail: semagri.jurema@gmail.com
Site:
Agente Público
Heleno José dos Santos Filho
Função: Secretário de Agricultura
Telefone: (87) 379511-56
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS – SMF
Institucional
A Secretaria de Finanças tem por atribuições coordenar, orientar e supervisionar as
atividades dos órgãos de sua Secretaria e das entidades da administração a ela
vinculada, formular e propor ao Prefeito, em articulação com a Secretaria de
Governo, as políticas fiscal e financeira do Município, exercer a administração
financeira e tributária do Município;
Acompanhar e fiscalizar a arrecadação das transferências intergovernamentais no
âmbito do Município, elaborar, acompanhar e rever a programação financeira,
receber, movimentar, guardar valores, fiscalizar a regularidade das despesas,
preparar ordens de pagamento e expedi-las, com autorização do Prefeito.
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça da Bandeira, 15 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 8hs às 13hs
E-Mail: financasjurema@gmail.com
Site:
Agente Público
Mucio Pereira de Barros
Função: Secretário de Finanças
Telefone:
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO – SMG
Institucional
A Secretaria de Governo Municipal tem por finalidade assessorar o Prefeito
Municipal na administração geral do Município, atuando na orientação e supervisão
de todas as atividades desenvolvidas conforme políticas determinadas pelo Prefeito,
atuando na coordenação e na integração política das ações da prefeitura e
promovendo as atividades de articulação política.
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça da Bandeira, 15 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 8hs às 13hs
E-Mail:
Site:
Agente Público
Edlazaro José Ramos Ferreira
Função: Secretário de Governo
Telefone:
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA
Institucional
A Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Urbanismo tem por atribuições
executar as obras da Prefeitura em todos os níveis de Governo, promover os meios
para atender as condições necessárias ao desenvolvimento da infraestrutura do
município, elaborar projetos de obras com vistas à ampliação e melhoria das vias
urbanas e logradouros, executar a fiscalização de obras e serviços contratados pela
administração pública municipal,
Fiscalizar as atividades concernentes à manutenção e conservação de estradas
municipais, velar pela estrita observância da legislação municipal, especialmente do
Plano Diretor, uso do solo, posturas e do Código de Obras, promover a coleta e
deposição do lixo urbano, cuidar da conservação de vias, parques, jardins públicos,
executar o planejamento urbano de uso e ocupação do solo e implementar a política
habitacional urbana
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Rua joão silvério sobrinho, 14 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 7hs às 15hs
E-Mail: sec.infraestrutura@gmail.com
Site:
Agente Público
Joeverson Sobral Luna
Função: Secretário de Infraestrutura
Telefone:
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Institucional
A Secretaria de Municipal de Saúde tem por atribuições específicas definir a Política
Municipal de Saúde e os demais elementos do planejamento normativo,
considerando as deliberações do Conselho Municipal de Saúde, normatizar,
promover e coordenar o planejamento estratégico da Secretaria de Saúde em
articulação com o planejamento regional e estadual.
Normatizar e supervisionar a organização, funcionamento e planejamento operativo,
manter intercâmbio com instituições locais, nacionais e internacionais vinculadas à
saúde, executar a política sanitária do Município, promover e superintender as
ações que visem ao atendimento integral e equânime das necessidades de saúde
de toda a população.
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça Onze de Setembro – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 7hs às 15hs
E-Mail: secsaudejurema@gmail.com
Site:
Agente Público
Lidiane Correia de Campos Salvino
Função: Secretária de Saúde
Telefone:
Edilaine Araújo Silva
Função: Secretária Adjunta de Saúde
Telefone:
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE
Institucional
À Secretaria de Educação tem por finalidade coordenar, orientar e supervisionar as
atividades dos órgãos de Secretaria e das entidades da administração a ela vinculadas,
coordenar e gerir o Sistema Municipal de Educação, formular diretrizes de política de
educação, coordenar o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação, elaborar
os planos de trabalhos e a proposta orçamentária anual, garantir a universalização do
Ensino Fundamental.
Prestar assessoria técnica ao Prefeito em matéria do Sistema Municipal de Educação,
promover o aperfeiçoamento e atualização do pessoal docente, técnico e administrativo,
manter a rede pública municipal em condições morais de funcionamento e assegurar o
cumprimento das bases e diretrizes definidas a nível nacional, no âmbito do Sistema
Municipal de Educação,
Propor a valorização, criação, produção artística e expressões culturais existentes
no município definindo-se como um processo de desenvolvimento intelectual e
social de linguagens artísticas diversas, bem como contemplar propostas de
acessibilidades às várias formas de manifestações culturais desde o erudito ao
popular
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça Nsª Srª da Conceição – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 7hs às 15hs
E-Mail: seceducacaojurema@gmail.com
Site:
Agente Público
Soraya de Moura Barros Luna
Função: Secretária de Educação, Cultura e Esporte
Telefone:
Marta Lúcia de Barros Ramos
Função: Secretária Adjunta de Educação, Cultura e Esporte
Telefone:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Institucional
A Secretaria de Assistência Social tem por atribuições, planejar e coordenar a execução das
políticas governamentais relacionadas com o setor social, promover ações e atividades
destinadas à melhoria das relações do trabalho, criação de oportunidades de emprego e
geração de renda própria, incentivar o associativismo e as atividades econômicas de
pequena escala, executar a política municipal, em cooperação com as instituições legais, de
amparo e assistência as crianças, aos adolescentes, aos idosos e as pessoas portadoras
de deficiências, garantir o cumprimento das Políticas Nacionais e Regionais voltadas para
as áreas social, compatíveis com os planos, programas e projetos municipais, participar da
definição e viabilização de planos governamentais, no que se refere ao trabalho e a política
social;
Local – Horário de Funcionamento – Contato
Endereço: Praça da Conceição, 15 – Centro – CEP 55480-000 – Jurema/PE
Horário de Funcionamento: Das 7hs às 15hs
E-Mail: assistenciajurema@gmail.com
Site:
Agente Público
Cleidenice Souza Leite
Função: Secretária de Assistência Social
Telefone:
Skip to content